Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorCanei, Shauana
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.contributor.otherLima, Olga Maria Blauth de
dc.date.accessioned2020-09-09T20:37:30Z
dc.date.available2020-09-09T20:37:30Z
dc.date.issued2020-07-16
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6511
dc.descriptionO cooperativismo surgiu a mais de 170 anos com o intuito de unir forças para uma necessidade, em busca de um benefício comum e de lá para cá foi se desenvolvendo conforme o mercado. Hoje existem inúmeras cooperativas de diversos ramos de atividade, o presente trabalho encontra-se direcionado ao setor financeiro, compreendendo as cooperativas de crédito. Uma vez que a participação dos associados é fundamental para o desenvolvimento do negócio, tratou-se de analisar a percepção do cliente (associado) em termos de atendimento, serviços e comprometimento, além de instigar um aprofundamento da compreensão por parte dos associados sobre tais questões através de pesquisa qualitativa exploratória. A aplicação da pesquisa inserida no presente objetiva identificar a perspectiva dos associados à uma Cooperativa de Crédito localizada no município de Farroupilha/RS em termos de satisfação quanto a atendimento, serviços e comprometimento. Para que a aplicação da pesquisa fosse possível, anteriormente destacaram-se aspectos referenciais importantes acerca da historia do cooperativismo, cooperativismo financeiro e satisfação do cliente. Realizou-se uma pesquisa de nível qualitativo, por meio da aplicação de um questionário para clientes (associados) da cooperativa e com isso pode-se constatar insatisfações semelhantes entre eles, principalmente quanto à dificuldade encontrada na utilização de plataformas virtuais, seguido do descontentamento com processos burocráticos de cobranças de títulos e liberação de crédito. O desenvolvimento da pesquisa também revelou unanimidade em alguns pontos de vista positivos apresentados pelos entrevistados, construindo uma imagem atraente à Cooperativa (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectCooperativismopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleAnálise da perspectiva dos associados em relação à satisfação quanto ao atendimento, serviços e comprometimento de uma cooperativa de crédito localizada no município de Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR
local.data.embargo2020-07-16 00:00:00


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item