Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorMaraschin, Márcia Teresinha
dc.contributor.otherFochesatto, Sidnei Alberto
dc.contributor.otherMartins, Elisandra
dc.date.accessioned2020-11-18T19:15:04Z
dc.date.available2020-11-18T19:15:04Z
dc.date.issued2020-07-16
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6650
dc.descriptionO objetivo principal do presente trabalho é analisar a percepção dos profissionais de recursos humanos sobre a utilização de redes sociais nos processos de recrutamento e seleção, em empresas situadas na cidade de Caxias do Sul (RS). Os processos de recrutamento e seleção são vitais para as organizações, pois seu principal objetivo é encontrar profissionais qualificados e talentosos. Devido ao avanço da tecnologia, as empresas estão buscando ferramentas digitais em seus processos de R&S para se manterem competitivas no mercado. As redes sociais são ferramentas estratégicas que permitem obter informações importantes dos candidatos, antes da contratação, pois ajudam a identificar o perfil adequado para ocupar o cargo. A metodologia proposta neste trabalho é uma pesquisa de caráter exploratório com abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de entrevistas, seguindo um roteiro de perguntas, com profissionais que atuam especificamente na Área de Recursos Humanos em empresas dos setores de indústria, comércio e serviços. O resultado da pesquisa evidenciou que os recrutadores entrevistados, percebem de forma positiva a utilização de redes sociais e que, sua utilização, na divulgação de vagas e identificação de candidatos, tem auxiliado nos processos de recrutamento e seleção [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectPessoas - Administraçãopt_BR
dc.subjectPessoal - Recrutamentopt_BR
dc.subjectPessoal - Seleção e admissãopt_BR
dc.titleA percepção dos profissionais de recursos humanos de empresas localizadas na cidade de Caxias do Sul sobre a utilização de redes sociais nos processos de recrutamento e seleçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-16 00:00:00


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige