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dc.contributor.advisorJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.authorCosta Júnior, Pedro Adair Boeira
dc.contributor.otherFontana, Fernando Batista
dc.contributor.otherPezzi, Sergio Luiz
dc.date.accessioned2020-11-24T19:12:39Z
dc.date.available2020-11-24T19:12:39Z
dc.date.issued2020-07-22
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6673
dc.descriptionA presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes de produtos ou serviços, principalmente com o crescimento das mídias sociais e a facilidade de comunicação em um mundo conectado através da internet. Observando a contextualização das empresas do ramo do vestuário de Canela em relação ao marketing digital e analisando que na atualidade a maioria dos consumidores possuem o acesso à internet e as mídias sociais, o estudo busca expor os resultados que as práticas de marketing digital nas mídias sociais podem trazer para as empresas que incluem o marketing nas mídias sociais nas estratégias de marketing. Essa monografia serve também como influência aos empreendedores visualizarem a oportunidade de expansão da rede de clientes e parceiros da empresa, assim como a geração de valor agregado ao reconhecimento da marca. A metodologia do presente trabalho é formada por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o tema. A amostra e o tratamento da pesquisa foram elaborados por meios probabilísticos, onde a amostragem de 64 empresas respondeu aos questionários para o fornecimento de dados, observando que o universo de pesquisa é constituído por 180 empresas de comércio do vestuário. Após a aplicação e coleta dos questionários foram feitas as análises dos dados, onde mostra como os lojistas da cidade de Canela/RS estão utilizando as mídias socias a favor dos seus negócios, e como estas ações gerando resultados para a empresa. O instrumento de pesquisa também permitiu visualizar as influências que estratégias de marketing digital, como o marketing de conteúdo, causam sobre as vendas totais da empresa. Assim, foi percebida a pertinência e os impactos que o a utilização das mídias sociais podem gerar sobre as organizações da cidade de Canela/RS [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComércio - Vestuáriopt_BR
dc.titleMarketing digital em mídias sociais e os resultados para as empresas de comércio do vestuário da cidade de Canela/RS.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região das Hortênsiaspt_BR
local.data.embargo2020-07-22 00:00:00


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