Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorMabilia, Marcus Vinicius
dc.contributor.otherDal Bó, Giancarlo
dc.contributor.otherBiegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.date.accessioned2020-12-09T20:10:29Z
dc.date.available2020-12-09T20:10:29Z
dc.date.issued2020-07-27
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/6716
dc.descriptionCom o mercado tornando-se cada vez mais competitivo surgiu à necessidade das empresas se preocuparem mais com os interesses dos consumidores, assim, buscando superar as expectativas dos clientes e evitando a ação da concorrência e a perda de mercado. A segmentação de mercado visa dividir o mercado em parcelas de consumidores que tenham necessidades semelhantes, assim elaborando produtos e serviços que atendam às necessidades de cada grupo. A segmentação de mercado tem sido definida como estratégia de marketing de fundamental importância. O principal objetivo deste trabalho é verificar a possibilidade da implementação da segmentação como estratégia de vendas com vias ao aumento do faturamento. Adequando-se a essa tendência de mercado uma empresa do setor de mobiliário urbano busca estratégias que possam diferenciá-la, desta forma a empresa pretende utilizar a ferramenta de segmentação de mercado como uma estratégia para à alavancagem das vendas. Com a conclusão da pesquisa pode se observar a importância da segmentação de mercado como uma ferramenta de auxilio e escolha do mercado de atuação, do formato dos produtos, dos riscos e oportunidades, ou seja, o caminho que a empresa deverá tomar para garantir sua participação no mercado, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento da mesma tornando uma ferramenta indispensável para orientação da empresa [resumo fornecido pelo autor].pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMobiliário urbanopt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.titleA segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargoNone


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples