Browsing Mestrado Acadêmico em Turismo e Hospitalidade by Subject "Tourist trade - Gramado (Brazil)"
Now showing items 1-5 of 5
-
A competitividade e a qualidade de vida na destinação turística : estudo de caso em Gramado-RS
(2015-11-09)A existência de uma variedade de opções de regiões turísticas torna cada vez mais evidentes os fatores que desencadeiam a competitividade e estes fatores podem causar interferências, positivas ou não, em relação ao desempenho ... -
A construção da identidade de marca de Gramado-RS como "destino turístico modelo"
(2015-10-20)Gramado-RS tem a imagem de “destino turístico modelo” para o Ministério do Turismo e outras instituições da área, outros destinos brasileiros e internacionais, e turistas. Partindo dessa assertiva e considerando a imagem ... -
A qualidade no serviço hoteleiro : um estudo de caso na cidade de Gramado-RS com base no modelo SERVQUAL
(2017-05-05)O turismo é um dos setores que mais cresce, gerando emprego e renda em todo mundo, tornando-se um fator importante para o desenvolvimento econômico. Dentro do turismo, o setor hoteleiro destaca-se na economia do país em ... -
Segurança & turismo : percepções quanto ao aspecto "segurança" de um destino turístico, como forma de mantê-lo atrativo e competitivo
(2015-10-07)O estudo descreve as percepções, expectativas e conhecimentos de representantes dos setores público e privado da comunidade de Gramado e de turistas que visitam a cidade, quanto à importância relativa do aspecto segurança ... -
Turismo e comunicação : a festa da colônia em Gramado-RS sob o olhar da imprensa
(2016-05-12)A festa da Colônia teve sua origem em 1984, quando um grupo de moradores da Linha Bonita, em Gramado/RS, propôs a realização de um momento festivo para a comunidade local. Logo a festa cresceu e ganhou identidade, passando ...