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dc.contributor.advisorSantos, Rafael José dos
dc.contributor.authorNora, Alessandra Pinto
dc.contributor.otherMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.otherGastal, Susana de Araújo
dc.contributor.otherBaldissera, Rudimar
dc.date.accessioned2014-06-26T12:55:47Z
dc.date.available2014-06-26T12:55:47Z
dc.date.issued2014-06-26
dc.date.submitted2012-06-19
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/730
dc.descriptionA presente pesquisa tem como tema central a Comunicação Turística, avançando no seu conceito teórico e conceitual pela movimentação dos sujeitos das classe AB dentro do universo da internet, classificando-os de acordo com o seu comportamento na hora de planejar seus destinos turísticos. A análise exploratória transcorre acerca da potencialidade da segmentação de mercado do turista de alta renda. Inicialmente buscou-se a identificação do perfil dos viajantes a negócios como público-alvo de eventos especializados. Para tal, investigaram-se comportamentos e levantaram-se dados através da Netnografia seguida por uma pesquisa quantitativa que resultou na definição do sujeito a ser investigado. A partir desse ponto, foram realizadas entrevistas em profundidade, utilizando-se da Análise de Conteúdo como forma de compreensão das informações obtidas e inferência dos resultados. Os turistas de alta renda foram classificados em três grandes grupos: os neoprecavidos, representados pela grande maioria, os errantes e os tradicionais. Durante a análise foram identificados como funcionam os sistemas sociais e as escolhas dos canais de comunicação dos indivíduos pertencentes a essas classes, com o objetivo de apresentar reflexão às organizações turísticas que objetivam atrair, através da comunicação, esse perfil de público. De forma majoritária, os viajantes de alta renda se apresentaram extremamente preocupados em utilizar o canal da internet como busca de segurança na tomada de decisões. A utilização de mídias sociais, blogs, sites (ou não), não está condicionada ao nível de conhecimento tecnológico de cada um, mas sim, na percepção de acordo com suas experiências e nível de conhecimento cada canal pode contribuir para atender sua necessidade de segurança durante seus deslocamentos turísticos.pt_BR
dc.description.abstractThe present research has as its theme Tourism Communications, advancing in its conceptual and theoretical concept for the movement of the subjects of Class AB within the universe of the Internet, classifying them according to their behavior when planning their holiday destinations. Exploratory analysis takes place about the potential of targeting the tourist market with high incomes who initiated the search for identifying the profile of business travelers as the target audience of specialized events. To this end, the author investigated behavior and gathered data through netnography followed by quantitative study that led to the definition of the subject to be investigated. From this point, in-depth interviews was conducted using the Content Analysis as a way of understanding the information obtained and the inference results. As a result, high-income tourists were classified into three major groups: neoprecavidos, represented by the vast majority, the wanderers and the traditional. During this analysis, we identified how the social systems and communication tools of choice of individuals belonging to these classes in order to present a reflection tourist organizations that aim to attract, through communication, this public profile. In this social study, we took to overcome the understanding that the motivational factors of choices of communication tools, go beyond the use of singular or compound each. So the prince, high-income travelers were extremely anxious to use the Internet as a channel for safety in making decisions. The use of social media, blogs, sites (or not), is not restricted to the level of technological knowledge of every one, but, according to the perception of their experience and knowledge level of each channel can contribute to meet their need for security when traveling tourist.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectClasses sociaispt_BR
dc.titleTurismo e internet : um estudo sobre os viajantes de alta rendapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0044858518058358pt_BR
mtd2-br.author.lattesNORA, Alessandra Pintopt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Turismopt_BR


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