As Paralimpíadas Escolares 2019 e a mídia : a contribuição da assessoria de imprensa no acesso à informação
Fecha
2020-12-17Autor
Santos, Karine Zanardi dos
Orientador
Schleder, Adriana dos Santos
Metadatos
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O presente trabalho monográfico analisa como a mediação da Assessoria de Imprensa pode contribuir para o acesso à informação, especialmente durante a divulgação de projetos e eventos esportivos de inclusão social, com intuito de que tenham espaço na mídia e sejam de conhecimento do grande público. Para isso, tem se como estudo de caso as Paralimpíadas Escolares 2019, realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Como método da pesquisa foi utilizado a Análise de Conteúdo, além das técnicas de Revisão Bibliográfica, Entrevista e Netnografia. A base teórica compreende conceitos sobre a Assessoria de Imprensa e a mediação com diferentes públicos, bem como a importância estratégica dos assessores para as organizações. São exploradas, ainda, características das mídias sociais, a fim de entender as ações de comunicação promovidas no ambiente digital; e a forma como o esporte paralímpico é retratado na mídia. Por fim, mostra-se a importância do diálogo entre assessores e demais jornalistas; do relacionamento e interação com públicos segmentados; e do desenvolvimento de ações estratégicas de divulgação que reforçam a eficácia do planejamento, a propagação da informação e contribuem tanto para a visibilidade da organização, quanto do segmento paralímpico. [resumo fornecido pelo autor]
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