Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Lodonha Maria Portela Coimbra
dc.contributor.authorSandi, Amanda
dc.contributor.otherMattia, Mônica Beatriz
dc.contributor.otherVaccari, Beatriz Volkart
dc.date.accessioned2021-06-08T23:24:09Z
dc.date.available2021-06-08T23:24:09Z
dc.date.issued2020-12-23
dc.date.submitted2020-12-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/7370
dc.descriptionA classe média brasileira passou por uma grande transformação a partir do ano 2000. Este trabalho tem o objetivo de traçar a origem da divisão de classes na sociedade brasileira, com ênfase para a classe média, trazer os critérios existentes no Brasil para a divisão da pirâmide social e dimensionar o crescimento da classe C. Foram analisadas as variáveis econômicas que possibilitaram a distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. Por fim, este estudo traz dados sócio-econômicos e o perfil de consumo da classe média no Brasil. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectClasse médiapt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectMobilidade socialpt_BR
dc.titleA ascensão da classe média brasileira e seu comportamento de consumo no período de 2000 a 2012pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Econômicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-22


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples