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dc.contributor.advisorPrudencio, Ana Valquíria
dc.contributor.authorDresch, Lais
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherToso, Tiago
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.date.accessioned2021-07-06T18:39:57Z
dc.date.available2021-07-06T18:39:57Z
dc.date.issued2020-07-31
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8455
dc.descriptionA obra em questão aborda hábitos de consumo, com foco principal em crianças em idade escolar, no quesito material escolar. Observando através da ótica do consumo consciente, apresentamos uma abordagem sustentável e economicamente rentável para a utilização dos materiais escolares. Desta forma surge a marca Reponto¸ que propõem uma solução de consumo consciente para estes materiais indispensáveis no ambiente escolar. Utilizando as metodologias de Löbach (2001), de Alina Wheeler (2012) e de Design Thinking de Serviço (2014), foi desenvolvida a identidade visual da marca, assim como mídias sociais, site e produto, desta forma dando alma e corpo para o projeto. Através das pesquisas, chegamos à conclusão que é possível sim uma abordagem atrativa do ponto de vista comercial e que ande em sintonia com a responsabilidade ambiental. Desta forma a marca Reponto busca uma identidade que reflete seus princípios, utilizando-se de elementos que remetam a seus produtos e seus valores. Todo o seu negócio se baseia na sensibilização para o consumo de forma mais sustentável e na mudança de pensamento de forma gradativa e permanente. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe work in question addresses consumption habits, with a primary focus on schoolchildren, in terms of school supplies. Looking through the perspective of conscious consumption, we present a sustainable and economically profitable approach to the use of school materials. In this way, the Reponto¸ brand appears, proposing a conscious consumption solution for these essential materials in the school environment. Using the methodologies of Löbach (2001), Alina Wheeler (2012) and Design Thinking of Service (2014), the visual identity of the brand was developed, as well as social media, website and product, thus giving soul and body to the project. Through research, we have come to the conclusion that an attractive approach from a commercial point of view is possible and that goes hand in hand with environmental responsibility. Thus, the Reponto brand seeks an identity that reflects its principles, using elements that refer to its products and its values. Your entire business is based on raising awareness of consumption in a more sustainable way and changing your thinking gradually and permanently. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.titleReponto: a promoção de consumo consciente por meio do design thinking de serviçospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameDesignpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2020-07-31 00:00:00


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