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dc.contributor.advisorVieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.authorOliveira, Alan Gerhardt
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.date.accessioned2021-08-10T16:12:22Z
dc.date.available2021-08-10T16:12:22Z
dc.date.issued2020-07-15
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8580
dc.descriptionA exploração de novos mercados exige da empresa a adoção de uma série de ações e mudanças organizacionais, a fim de evitar que uma oportunidade se transforme em fracasso. Em face da intenção da empresa Levita, de Caxias do Sul, Serra Gaúcha, exportar shapes de skate para a Espanha realizaram-se estudos no sentido de apoiar a exportação pretendida. O conteúdo deste trabalho contempla questões relevantes para avaliar a viabilidade de exportação de shapes de skate para a Espanha. O referencial teórico pesquisado para a elaboração do trabalho baseou-se nos conceitos e definições de exportação, viabilidade de exportação seus principais aspectos. Os procedimentos metodológicos adotados se basearam em pesquisa exploratória, coletando dados por meio de entrevista realizada junto ao proprietário da empresa afim de obter informações que auxiliassem no estudo de viabilidade de exportação. No que concerne ao desenvolvimento da análise da viabilidade de exportação, fizeram-se necessárias simulações de custos com produção e logística, bem como o estudo do mercado espanhol. Os resultados auferidos indicam que esse empreendimento poderá trazer resultados satisfatórios, decorrentes da inserção da marca no mercado espanhol. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe exploration of new markets requires the company to adopt a series of actions and organizational changes, in order to prevent an opportunity from becoming a failure. In view of the intention of the Levita company, from Caxias do Sul, Serra Gaúcha, to export skateboard shapes to Spain, studies were carried out to support the intended export. The content of this work includes relevant issues to assess the feasibility of exporting skateboard shapes to Spain. The theoretical framework researched for the elaboration of the work was based on the concepts and definitions of export, viability of export its main aspects. The methodological procedures adopted were based on exploratory research, collecting data through an interview conducted with the company owner in order to obtain information that would assist in the study of export feasibility. Regarding the development of the analysis of export feasibility, simulations of production and logistics costs were necessary, as well as the study of the Spanish market. The results obtained indicate that this venture may bring satisfactory results, resulting from the insertion of the brand in the Spanish market. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectArtigos esportivos - Exportação - Espanhapt_BR
dc.titleAnálise da viabilidade de exportação de shapes de skate da empresa Levita para a Espanhapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-07-15 00:00:00


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