Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
Visualizar/ Abrir
Data
2020-07-17Autor
Toss, Grasiela
Orientador
Verruck, Fábio
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos
dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos
pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor]