Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorPrudêncio, Ana Valquíria
dc.contributor.authorProvenzi, Yasmin
dc.contributor.otherVieira, Gabriel Bergmann Borges
dc.contributor.otherToso, Tiago
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.date.accessioned2021-08-11T19:12:00Z
dc.date.available2021-08-11T19:12:00Z
dc.date.issued2019-12-15
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8601
dc.descriptionA alimentação é um assunto bastante recorrente nos dias atuais e este trabalho irá tratar sobre um dos principais problemas dentro desse contexto, a seletividade alimentar, que afeta especialmente crianças em idade pré-escolar. Ao desenvolver pesquisas e fazer entrevistas em profundidade com mães e especialistas, pode-se observar que essa dificuldade altera a rotina tanto dos pais, que se sentem incapazes de alimentar os próprios filhos, quanto das crianças, que não se sentem à vontade para experimentar novos alimentos. Nesse sentido, buscou-se a utilização de uma metodologia de design capaz de compreender as necessidades e desejos das pessoas, a fim de encontrar alternativas para amenizar esse problema. A partir de então, com o suporte de outros autores específicos para desenvolvimento de produto, marca e serviço, obteve-se como resultado o desenvolvimento de um site que prepara kits específicos para crianças que apresentam seletividade alimentar e um jogo educacional sobre alimentação para download. Foram criados, ainda, um sistema de identidade visual e utensílios de cozinha voltados ao público infantil, com o propósito de proporcionar integração entre pais e filhos nos momentos dedicados às refeições. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractNowadays, feeding is a very recurring issue and this paper will address one of the main problems within this context: food selectivity, that especially affects preschoolers. During this research and from in-depth interviews with mothers and specialists, it was possible observe that this difficulty has changed the routine of both parents, who are unable to feed their own children and, in the same time, children who are not comfortable trying new ones foods. In this sense, we propose to use a design methodology capable of understanding people's needs and desires, in order to find alternatives to alleviate this problem. Ever since, with the support of other specific references for product, brand and service development, the result was the development of a website that prepares specific kits for children with food selectivity and an educational game, downloadable, about food. A visual identity system and kitchen utensils aimed at children were created with the purpose of providing integration between parents and children in the moments dedicated to meals. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCrianças - Nutriçãopt_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.titleGostinho de alegria: a redução da seletividade alimentar de crianças por meio do design emocionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameDesignpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-12-13 00:00:00


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige