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dc.contributor.advisorVerruck, Fábio
dc.contributor.authorCanal, Camila
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.date.accessioned2021-08-13T18:27:39Z
dc.date.available2021-08-13T18:27:39Z
dc.date.issued2020-07-09
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8606
dc.descriptionO principal objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de instalação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Para alcançá-lo, a pesquisa foi realizada através do método estudo de caso, sendo que os procedimentos de coleta de dados utilizados foram consulta de dados secundários, observação participante e entrevista. Através da identificação e análise das demandas comerciais, fiscais, tributárias e financeiras para instalação de uma subsidiária na Flórida, notou-se que o mercado norte-americano possui demanda pelos produtos que seriam comercializados pela subsidiária - afinal, as importações estadunidenses de tais produtos, originados de diversos países, aumentaram durante o período pesquisado. Foram reunidas informações referentes ao processo de abertura de novas empresas na Flórida e valores incidentes nesta operação, desde o investimento inicial até os custos operacionais e encargos trabalhistas. A partir dos dados levantados, concluiu-se que com a comercialização de aproximadamente 5.000 caixas ao mês, a subsidiária obteria lucro de 5,17% sobre as vendas; porém, cabe à diretoria da Galvanotek Embalagens a decisão de dar sequência a este estudo ou buscar outras formas de atuação no mercado norte-americano. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study is to analyze the opening viability of a Galvanotek Embalagens' sales subsidiary in Miami, Florida, in the United States. To reach it, the research was carried out through the case study method, and the procedures of data collection used were secondary data consultation, participant observation and interview. Through the identification and analysis of commercial, tributary and financial demands to open a subsidiary in Florida, it was possible to notice that the north american market has demand for the products that the subsidiary would commercialize - after all, the north american imports of such products, originating from several countries, increased during the consulted period. Data related to the opening process of new companies in Florida and the amounts incurred in this operation were gathered in this study, from the initial investment to operating costs and labor charges. From all the collected data, it was possible to conclude that if the subsidiary commercialize approximately 5.000 boxes of products per month, it would obtain a 5,17% profit over sales; however, the decision to continue this project or to look for other ways to increase the participation in the United States market is up to the board of Galvanotek Embalagens. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacional - Estudo de casopt_BR
dc.subjectRelações econômicas internacionaispt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade de implantação de uma subsidiária de vendas da Galvanotek Embalagens Ltda. na Flóridapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVIpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2020-07-12 00:00:00


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