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dc.contributor.advisorSólio, Marlene Branca
dc.contributor.authorCararo, Daniel Ribeiro
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherPozza, Gustavo Luiz
dc.date.accessioned2021-08-20T12:41:59Z
dc.date.available2021-08-20T12:41:59Z
dc.date.issued2021-08-20
dc.date.submitted2020-07-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8644
dc.descriptionEsta pesquisa estuda o marketing digital de conteúdo e a busca pela otimização da conversão. Para garantir uma análise mais detalhada, delimitamos essa busca à estratégias de webdesign e à produção de conteúdo para web. Assim, chegamos ao problema de pesquisa: quais estratégias de webdesign e produção de conteúdo podem ser adotadas nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversão? Para tanto, definimos que o objetivo principal é buscar e compreender a relação entre essas áreas. Logo, definimos, também, as etapas necessárias para alcançar o objetivo: estudar os conceitos de marketing, marketing digital e marketing digital de conteúdo; desenvolver um mapa da evolução do conceito de design, buscando o estado da arte do webdesign; pesquisar o conceito e analisar práticas de produção de conteúdo para web; mapear estratégias de marketing digital de conteúdo; estudar o conceito de conversão; relacionar e comparar práticas de webdesign e produção de conteúdo para web, buscando pontos sinérgicos. Para estudar o tema, usamos como método base a netnografia, apoiada nas técnicas de pesquisa bibliográfica, entrevistas em profundidade, grupo focal e análise de conteúdo. Por meio disso, foi possível concluir que as diversas técnicas de webdesign e produção de conteúdo são indissociáveis de um bom projeto de marketing digital de conteúdo e da consequente otimização da conversão. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis research studies digital content marketing and the search for conversion optimization. To ensure the most detailed analysis, we limit this search to web design strategies and the production of web content. Thus, we came to the research problem: what web design and content production strategies can be adopted in digital content marketing projects, aiming to the conversion optimization? Therefore, we define that the main objective is to seek and understand the relationship between these areas. We also defined the necessary steps to achieve the objective: to study the concepts of marketing, digital marketing and digital content marketing; to develop a map of the evolution of the design concept, seeking the state of the art of web design; to research the concept and analyze web content production practices; to map digital content marketing strategies; to study the concept of conversion; to relate and compare web design practices and web content production, looking for synergistic points. To study the topic, we used netnography as a base method, supported by bibliographic research techniques, in-depth interviews, focus group and content analysis. Through this, it was possible to conclude that the various techniques of web design and content production are inseparable from a good digital content marketing project and the consequent optimization of the conversion. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectSites da Web - Projetospt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComunicações digitaispt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleEstratégias de webdesign e produção de conteúdo, nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Jornalismopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-08-19


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