Estratégias de webdesign e produção de conteúdo, nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversão
Visualizar/ Abrir
Data
2021-08-20Autor
Cararo, Daniel Ribeiro
Orientador
Sólio, Marlene Branca
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa estuda o marketing digital de conteúdo e a busca pela otimização da conversão. Para garantir uma análise mais detalhada, delimitamos essa busca à estratégias de webdesign e à produção de conteúdo para web. Assim, chegamos ao problema de pesquisa: quais estratégias de webdesign e produção de conteúdo podem ser adotadas nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversão? Para tanto, definimos que o objetivo principal é buscar e compreender a relação entre essas áreas. Logo, definimos, também, as etapas necessárias para alcançar o objetivo: estudar os conceitos de marketing, marketing digital e marketing digital de conteúdo; desenvolver um mapa da evolução do conceito de design, buscando o estado da arte do webdesign; pesquisar o conceito e analisar práticas de produção de conteúdo para web; mapear estratégias de marketing digital de conteúdo; estudar o conceito de conversão; relacionar e comparar práticas de webdesign e produção de conteúdo para web, buscando pontos sinérgicos. Para estudar o tema, usamos como método base a netnografia, apoiada nas técnicas de pesquisa bibliográfica, entrevistas em profundidade, grupo focal e análise de conteúdo. Por meio disso, foi possível concluir que as diversas técnicas de webdesign e produção de conteúdo são indissociáveis de um bom projeto de marketing digital de conteúdo e da consequente otimização da conversão. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Jornalismo [90]