• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias de webdesign e produção de conteúdo, nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversão

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Daniel Ribeiro Cararo.pdf (2.493Mb)
Data
2021-08-20
Autor
Cararo, Daniel Ribeiro
Orientador
Sólio, Marlene Branca
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Esta pesquisa estuda o marketing digital de conteúdo e a busca pela otimização da conversão. Para garantir uma análise mais detalhada, delimitamos essa busca à estratégias de webdesign e à produção de conteúdo para web. Assim, chegamos ao problema de pesquisa: quais estratégias de webdesign e produção de conteúdo podem ser adotadas nos projetos de marketing digital de conteúdo, visando à otimização da conversão? Para tanto, definimos que o objetivo principal é buscar e compreender a relação entre essas áreas. Logo, definimos, também, as etapas necessárias para alcançar o objetivo: estudar os conceitos de marketing, marketing digital e marketing digital de conteúdo; desenvolver um mapa da evolução do conceito de design, buscando o estado da arte do webdesign; pesquisar o conceito e analisar práticas de produção de conteúdo para web; mapear estratégias de marketing digital de conteúdo; estudar o conceito de conversão; relacionar e comparar práticas de webdesign e produção de conteúdo para web, buscando pontos sinérgicos. Para estudar o tema, usamos como método base a netnografia, apoiada nas técnicas de pesquisa bibliográfica, entrevistas em profundidade, grupo focal e análise de conteúdo. Por meio disso, foi possível concluir que as diversas técnicas de webdesign e produção de conteúdo são indissociáveis de um bom projeto de marketing digital de conteúdo e da consequente otimização da conversão. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8644
Collections
  • Jornalismo [90]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV