Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.contributor.authorPrigol, Rafael Carlos
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.date.accessioned2021-08-24T00:47:43Z
dc.date.available2021-08-24T00:47:43Z
dc.date.issued2021-07-10
dc.date.submitted2021-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8656
dc.descriptionO mercado internacional se mostra uma alternativa vantajosa para expansão comercial para pequenas empresas. A Tonello Artefatos de Couro atua no mercado interno há 20 anos, evidenciando interesse para incorporar-se ao comércio internacional por meio de exportações dos artigos de couro. Para tal, utilizam-se conceitos de internacionalização de empresas, processos iniciais de exportações e estratégias de marketing. Averiguou-se com a pesquisa de mercado que o Uruguai é o país ideal para o início dos trabalhos de exportação. Esta pesquisa constituiu-se em uma investigação qualitativa de nível exploratório, utilizando métodos de estudo de caso e pesquisa-ação, a fim de aprimorar os setores da empresa e prepará-la para o comércio internacional. Para entender os processos da internacionalização realizou-se entrevistas, contatos com o proprietário da companhia e demais profissionais das áreas envolvidas. Identificou-se através dos dados coletados e de pequenos investimentos realizados que é viável internacionalizar a empresa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe international market is an advantageous alternative for small business expansion. The company Tonello Artefatos de Couro has been operating in the domestic market for 20 years, and there is an opportunity to join international trade through exports of leather items. For this purpose, the concepts of company internationalization, initial export processes and marketing strategies are used. It was found through a market research that Uruguay is the ideal country to start exporting. This research consisted of a qualitative exploratory investigation, using case study and action research methods, in order to improve the company's sectors and prepare it for international trade. In order to understand the internationalization processes, the company's manager and other professionals in the areas involved were identified and contacted. It was identified through the data collected and small investments made that it is feasible to internationalize the company. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectEmpresas comerciais exportadoraspt_BR
dc.subjectCouros - Indústria - Exportaçãopt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade de inserção da empresa Tonello Artefatos de Couro no comércio internacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário da Região dos Vinhedos - CARVIpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-07-09


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples