Endosso de influenciadores digitais sobre a decisão de compra internacional
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Data
2020-12-14Autor
Andrioni, Cassandra Nunes
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
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A popularização das redes sociais e a ampliação do acesso à internet fizeram aumentar o número de usuários em redes online, possibilitando o surgimento de influenciadores digitais. Esses novos influenciadores que produzem conteúdos e ditam tendências estão despertando a atenção de empresas e se tornando divulgadores de marca, por meio de ações de divulgação de marketing em mídias digitais. O presente estudo teve como objetivo analisar a atuação de influenciadores digitais, sobre a decisão de compra internacional de brasileiros, através de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo. Os dados foram coletados por meio de um questionário fechado, remetido por meio da internet ao público brasileiro. Os resultados encontrados mostram que, apesar de influenciadores digitais passarem uma imagem de credibilidade ao público, não geram uma influência persuasiva no processo de decisão de compra internacional. [resumo fornecido pelo autor]