• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Demonstrações contábeis em tempos de pandemia: uma análise do setor varejista brasileiro

Ver/
TCC Kelen Boito Fiorentin.pdf (573.0Kb)
Fecha
2021-07-07
Autor
Fiorentin, Kelen Boito
Orientador
Pereira, Fernando Andrade
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A pandemia da COVID-19, que rapidamente espalhou-se pelo mundo, ocasionou grande necessidade de reestruturação por parte das companhias, especialmente as que operam com comercialização de itens não essenciais. Partindo da adversidade operacional, observada no ano de 2020, o presente estudo tem como objetivo analisar a influência da pandemia da COVID-19 nas demonstrações contábeis das grandes varejistas brasileiras, em especifico as do segmento de vestuário. As empresas elencadas como base para análise, C&A Modas S/A, Lojas Renner S/A e Guararapes Confecções S/A (Riachuelo) possuem suas demonstrações contábeis públicas, divulgadas no site da B3. A metodologia classifica-se em relação aos objetivos como pesquisa descritiva, em relação aos procedimentos trata de análise documental e em relação a abordagem, a pesquisa é qualitativa. A análise dos resultados contábeis demonstra os efeitos da pandemia em termos de receita, lucro líquido e custos e despesas operacionais, comparativamente entre os anos de 2019 e 2020. Através da análise dos indicadores econômicos e resultados contábeis, concluiu-se que, o período de pandemia afetou significativamente as organizações, porém, o adequado gerenciamento de crise foi capaz de reduzir os efeitos em termos de indicadores. O período adverso trouxe consigo mudanças no comportamento do consumidor, obrigando as organizações a expandir seus horizontes para uma nova gama de possibilidades, principalmente no que tange as novas modalidades de venda. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8749
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV