• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo de viabilidade da implantação de uma empresa de produção de morangos em substrato em sistema protegido na Região do Vale do Caí/RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Janaina Mendel.pdf (4.293Mb)
Data
2021-07-22
Autor
Mendel, Janaina
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O mercado de plantação de frutas mais naturais cresce no Brasil, devido ao fato de aumentar a procura por produtos saudáveis e com menos agrotóxicos e a preocupação com uma vida mais saudável. Em virtude disso, o mercado se encontra com diversas empresas prontas para aproveitarem este momento favorável, assim gerando também uma maior demanda por morangos. Frente a estas informações, o negócio em questão está baseado no estudo de viabilidade de implementação de uma empresa de plantação de morangos em substrato em sistema protegido na região do Vale do Caí/RS. O seguinte trabalho procurou elaborar a compreensão das reais necessidades e exigências necessárias à estruturação de um novo empreendimento. Este trabalho terá como um dos seus principais objetivos a elaboração de toda a fundamentação teórica necessária ao desenvolvimento do novo negócio, além da realização de pesquisas de campo com o intuito de identificar o potencial de mercado do produto, assim como compreender os reais anseios dos clientes. Através deste estudo, pode-se comprovar que um novo negócio de plantação de morangos obteve uma boa aceitação por parte do público-alvo, devido ao seu apelo mais natural e saudável, assim como seus serviços inovadores oferecidos. No decorrer do trabalho são abordados ainda, todos os procedimentos para a implantação do empreendimento, desde a definição da missão, visão, filosofia e objetivos que guiarão as operações da organização, até os procedimentos para estratégias de marketing, detalhamento das operações e rentabilidade esperada de acordo com a previsão de vendas elaborada. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8930
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV