Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.authorRodrigues, Roberta Fensterseifer
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.otherRamos, Claudia Felippe
dc.date.accessioned2021-10-22T16:24:17Z
dc.date.available2021-10-22T16:24:17Z
dc.date.issued2021-07-22
dc.date.submitted2021-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8950
dc.descriptionHoje, em meio ao expressivo crescimento da população e das suas necessidades de consumo, houve um agravamento da problemática ambiental. As questões ambientais começaram a ser alvo de preocupação de todos e com esta "onda verde" surgiram produtos ecologicamente corretos também chamados de produtos sustentáveis. O presente trabalho busca analisar o comportamento do consumidor em relação a estes produtos. Os principais conceitos centrais discutidos nesta pesquisa são o comportamento do consumidor e a sustentabilidade. Com intuito de alcançar o objetivo, desenvolveu-se uma pesquisa aplicada de caráter exploratório e quantitativo, na qual se coletaram dados por meio de questionários com questões estruturadas, aplicadas em uma amostra populacional de Caxias do Sul - RS. Mais da metade dos respondentes da pesquisa são jovens, predominantemente das Gerações Y e Z, os quais já nasceram em meio a discussões sobre ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. Assim possuem uma preocupação em relação à problemática ambiental e social, mas esta pouco se reflete em seus hábitos de consumo de produtos sustentáveis. Desta forma suas preocupações não geram ações cotidianas, já que não interferem nas suas compras, pois não optam por marcas que tenham responsabilidade socioambiental ou param de consumir de empresas que demonstrem descaso com o meio ambiente e sociedade. Apesar de demonstrar certo cuidado em relação às questões ambientais, o público alvo, em sua maioria, também não pagaria mais caro por um produto que preza pela sustentabilidade. O que demostra uma preocupação rasa, pontual e superficial, não refletindo de fato em uma consciência ambiental e social. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMercadoriaspt_BR
dc.titleAnálise do comportamento do consumidor em relação produtos sustentáveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-08-02


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples