Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarcellos, Paulo Fernando Pinto
dc.contributor.authorPieri, Lutiesco Zanella
dc.contributor.otherMacke, Janaina
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.date.accessioned2021-10-29T15:29:28Z
dc.date.available2021-10-29T15:29:28Z
dc.date.issued2020-08-06
dc.date.submitted2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8960
dc.descriptionO trabalho apresenta o diagnóstico que foi realizado em uma empresa de comércio varejista, que iniciou suas atividades há 25 anos, porém nos últimos 6 anos passou a ser administrada por novos gestores em um novo e mais amplo espaço físico. Esse diagnóstico se manteve a partir da nova gestão do estabelecimento. Os dados para a realização deste estudo foram obtidos através de entrevistas informais com o gerente administrativo e com os sócios proprietários, as quais foram facilitadas pelo relacionamento familiar entre os envolvidos. Por mediação da elaboração da proposta deste trabalho, pretende-se aprimorar, consideravelmente o desempenho do estabelecimento, fazendo com que o mesmo prospere nos próximos anos. O estudo foi realizado em todas as áreas da organização, onde se pode identificar os pontos fortes e os fracos do ambiente interno, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Através da ferramenta, matriz SWOT, foi possível especificar alguns pontos críticos que interferem nas atividades do estabelecimento e para os quais, foram desenvolvidos propostas de melhoria. Essa proposta, tem como objetivo a estruturação de um planejamento estratégico para a empresa, para que e através deste, possa guiá-la para futuros investimentos, e aproveitar a sua capacidade máxima, para que então os recursos e métodos adotados estejam devidamente alinhados com a visão e com os objetivos da empresa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents the diagnosis that was performed in a retail company, which started its activities 25 years ago, but in the last 6 years it started to be managed by new managers in a new and bigger location. This diagnosis was made based on this new management. The data for this study were obtained through informal interviews with the administrative manager and the owners, which were facilitated by the family relationship between those involved. It is intended through the proposal of this paper, to considerably improve the performance of the company, making it prosper in the coming years. The study was carried out in all areas of the organization, where the strengths and weaknesses of internal environment could be identified, as well as the opportunities and threats of the external environment. By using SWOT matrix tool, it was possible to specify some critical points that interfere in its activities and for which proposals for improvement were developed. These proposals have the objective of structuring a strategic planning for the company and guide it for future investments, taking advantage of its maximum capacity, so that the resources and methods adopted are properly aligned with its vision and objectives. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectAlimentos - Comérciopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEmpresas - Finançaspt_BR
dc.titleElaboração do planejamento estratégico para uma empresa de comércio de alimentos na cidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-08-06 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples