• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Endomarketing como ferramenta de gestão nos supermercados de Canela/RS

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Patricia da Silva de Oliveira.pdf (1.376Mb)
Data
2021-07-28
Autor
Oliveira, Patricia da Silva
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A presente monografia apresenta um estudo sobre uma ferramenta fundamental ao bom desempenho das organizações. O endomarketing é uma necessidade dentro do ambiente corporativo, promovendo o bem estar e a permanência dos colaboradores dentro das organizações, favorecendo a satisfação do público interno. Tomando como área de pesquisa os supermercados da cidade de Canela/RS e sua relação com a ferramenta denominada endomarketing, o presente estudo pretende caracterizar o nível de conhecimento dessa área do comércio no que se refere ao endomarketing, definindo se há o uso desta ferramenta, bem como os resultados obtidos pela utilização. O presente trabalho também visa apresentar e caracterizar de modo detalhado o que é o endomarketing, apresentando formas práticas de aplicá-lo independentemente do tamanho da organização. A metodologia utilizada no presente trabalho se constituiu por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o assunto, aplicando entrevistas referente às vivências com o endomarketing do time de gestores e colaboradores dos supermercados da cidade de Canela/RS. O questionário de pesquisa foi aplicado com 84 colaboradores entre os supermercados da cidade de Canela, e após a aplicação deste questionário, os dados foram analisados, permitindo definir o comportamento da rede supermercadista com relação ao endomarketing. Deste modo, percebeu-se a os resultados obtidos pela utilização do endomarketing, e de mesma forma, singularidades a se observar na aplicação da ferramenta. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8961
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV