Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.authorOliveira, Patricia da Silva
dc.contributor.otherFontana, Fernando Batista
dc.contributor.otherPezzi, Sergio Luiz
dc.date.accessioned2021-10-29T19:49:29Z
dc.date.available2021-10-29T19:49:29Z
dc.date.issued2021-07-28
dc.date.submitted2021-07-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/8961
dc.descriptionA presente monografia apresenta um estudo sobre uma ferramenta fundamental ao bom desempenho das organizações. O endomarketing é uma necessidade dentro do ambiente corporativo, promovendo o bem estar e a permanência dos colaboradores dentro das organizações, favorecendo a satisfação do público interno. Tomando como área de pesquisa os supermercados da cidade de Canela/RS e sua relação com a ferramenta denominada endomarketing, o presente estudo pretende caracterizar o nível de conhecimento dessa área do comércio no que se refere ao endomarketing, definindo se há o uso desta ferramenta, bem como os resultados obtidos pela utilização. O presente trabalho também visa apresentar e caracterizar de modo detalhado o que é o endomarketing, apresentando formas práticas de aplicá-lo independentemente do tamanho da organização. A metodologia utilizada no presente trabalho se constituiu por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o assunto, aplicando entrevistas referente às vivências com o endomarketing do time de gestores e colaboradores dos supermercados da cidade de Canela/RS. O questionário de pesquisa foi aplicado com 84 colaboradores entre os supermercados da cidade de Canela, e após a aplicação deste questionário, os dados foram analisados, permitindo definir o comportamento da rede supermercadista com relação ao endomarketing. Deste modo, percebeu-se a os resultados obtidos pela utilização do endomarketing, e de mesma forma, singularidades a se observar na aplicação da ferramenta. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectSupermercados - Canela (RS)pt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta de gestão nos supermercados de Canela/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região das Hortênsiaspt_BR
local.data.embargo2021-08-02


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples