Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorCampana, Letícia Fachinelli
dc.contributor.otherTumelero, Nívia
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.date.accessioned2021-12-17T23:44:25Z
dc.date.available2021-12-17T23:44:25Z
dc.date.issued2021-06-29
dc.date.submitted2021-06-23
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9329
dc.descriptionO presente trabalho foi elaborado visando a criação de um plano de negócios para a Next DJ, loja virtual que trabalhará como e-commerce de eletrônicos para DJs e produtores musicais. Por meio de uma pesquisa quantitativa aplicada com uma amostra da população, foi possível constatar a viabilidade mercadológica do negócio por meio da aceitação dos produtos ofertados pelos futuros clientes no esboço do e-commerce. Por meio da pesquisa de mercado, foi identificado que o segmento de clientes da empresa é composto por pessoas que possuem algum equipamento eletrônico ou estão iniciando na carreira musical, priorizando marcas renomadas para diversos produtos. Foi elaborada a análise de contexto para avaliar o microambiente do novo negócio, foram estabelecidos os fornecedores, o mercado, os concorrentes e o público. E também foi analisado o macroambiente, para avaliação do mercado geral, a partir da análise das variáveis demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais. Por fim foi elaborada a análise SWOT, para identificar as oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos, a fim de conseguir uma visão melhor do futuro do negócio. Na elaboração desse estudo buscou-se identificar a viabilidade financeira de implantação do negócio proposto. Com isso foram elaboradas planilhas de projeções financeiras para os próximos cinco anos de atuação da Next DJ, incluindo a construção dos custos e preços dos produtos, faturamento bruto anual, análise de despesas, impostos, custos gerais e as receitas estimadas. Baseando-se nessas projeções, foram elaborados demonstrativos financeiros para cenários orçamentários realista, otimista e pessimista. Os demonstrativos apresentaram índices positivos para os cenários realista e otimista e pessimista, demonstrando a viabilidade financeira do negócio em qualquer cenário. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectAparelhos e materiais eletrônicospt_BR
dc.subjectDisco jóqueipt_BR
dc.subjectProdutores de registros sonorospt_BR
dc.titleAnálise da viabilidade de abertura de um e-commerce de produtos eletrônicos para DJs e produtores musicaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-06-28


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem