Estudo propositivo para identificação dos fatores que influenciam a decisão de aquisição de bens e serviços por compradores organizacionais
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Data
2021-07-03Autor
Santos, Amanda Pozzebon
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
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O presente estudo tem como objetivo, identificar a percepção dos compradores organizacionais, por meio dos seus conhecimentos nos processos de negociação B2B, sobre a relevância das relações de confiança com seus fornecedores. Assim, o estudo se deu por meio de um estudo de caso realizado em empresas localizadas no município de Caxias do Sul e região, e em Joinville, no estado de Santa Catarina. Participaram das entrevistas profissionais dos setores de compras e suprimentos destas empresas. A coleta dos dados se deu através de um questionário com questões abertas e fechadas, adaptado para corresponder ao problema de pesquisa. A análise das respostas foi realizada através da transcrição das entrevistas e, por meio da análise das respostas obtidas, foi possível constatar que a percepção dos profissionais de compras está voltada para o sucesso das organizações a qual pertencem, e que, estas percepções aliadas às suas experiências e o modo como os profissionais enxergam e levam a sua vida pessoal, irão influenciar diretamente na maneira como se relacionam e, consequentemente, como realizam as negociações. [resumo fornecido pelo autor]