Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.authorCogo, Vanessa dos Santos
dc.contributor.otherMacke, Janaina
dc.contributor.otherFochesatto, Sidnei Alberto
dc.date.accessioned2022-01-31T16:34:16Z
dc.date.available2022-01-31T16:34:16Z
dc.date.issued2021-07-08
dc.date.submitted2021-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9385
dc.descriptionPor muitos anos, as mulheres foram vistas como elemento secundário na sociedade, onde por muito tempo não tiveram direitos iguais aos dos homens e foram incumbidas à serviços como o de manter o lar e cuidar dos filhos, e o trabalho fora de casa era algo visto com certa estranheza pela sociedade. Este cenário está mudando e as mulheres estão se posicionando cada vez mais na vida profissional, e é normal ainda que as mulheres priorizem a vida profissional e foquem em ter uma carreira e não mais que vivam exclusivamente para a família. Pesquisas mostram que apesar dos esforços pela igualdade salarial, no geral, as mulheres ainda ganham menos do que os homens. Há alguns autores que possuem certa opinião sobre a mulher e o mercado de trabalho e ainda sobre a diferença de gênero existente nas organizações como a questão de a taxa de fecundidade interferir na decisão da mulher de trabalhar fora ou não, ou ainda a questão de se as mulheres são inconscientemente preparadas para atividades femininas desde a infância. A autora deste estudo aplicou uma pesquisa quantitativa a fim de identificar a visão das pessoas sobre o assunto e foi identificado então que em 90% das questões os respondentes da pesquisa estão de acordo com a opinião dos autores. Assim, é importante que as empresas foquem na diversidade de gênero e incentivem a valorização dos funcionários através de seus conhecimentos e capacidades e não permitam que o gênero seja um motivo que interferirá sobre a contratação e ascensão de uma pessoa dentro de uma organização. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractFor many years, women were seen as a secondary element in society, where for a long time they did not have equal rights with men and were entrusted with services such as keeping the home and taking care of children, and working outside the home was something seen. With a certain strangeness for society. This scenario is changing and women are increasingly positioning themselves in professional life, and it is still normal for women to prioritize professional life and focus on having a career and no longer living exclusively for the family. Research shows that despite efforts to equal pay, overall women still earn less than men do. There are some authors who have a certain opinion about women and the labor market and also about the gender difference existing in organizations, such as the issue of the fertility rate interfering in the decision of women to work outside the home or not, or the question of whether women are unconsciously prepared for feminine activities from childhood. The author of this study applied a quantitative survey in order to identify people's views on the subject and it was then identified that in 90% of the questions survey respondents are in agreement with the authors' opinion. Thus, it is important that companies focus on gender diversity, encourage the appreciation of employees through their knowledge and skills, and do not allow gender to be a reason that will interfere with the hiring and advancement of a person within an organization. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMulheres - Empregopt_BR
dc.subjectSaláriospt_BR
dc.subjectDiversidade no ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleAnálise sobre a liderança feminina nas organizações e a desigualdade de gêneropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-07-07


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige