• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise do processo de devolução de produtos de uma empresa metalúrgica da Serra Gaúcha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Marcia Orth.pdf (449.2Kb)
Data
2020-12-05
Autor
Orth, Márcia
Orientador
Ben, Fernando
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar o processo de devoluções de produtos de uma empresa metalúrgica da serra gaúcha, para a realização do trabalho foram coletadas as informações do volume de vendas e de devoluções no período estudado. O processo de devolução de produtos é um elemento que precisa ser mapeado nas empresas industriais, tendo em vista a complexidade que o mesmo apresenta. Depois de recebida a devolução, vários podem ser os destinos dos produtos devolvidos. Contudo, o processo de devolução apresenta custos em todas as fases do processo, portanto, deve ser otimizado por parte das empresas. Para tanto, foi feito uma pesquisa documental e análises em livros, sites e a relatórios obtidos na empresa e programas autorizados pela mesma, para ter o melhor desenvolvimento desta pesquisa. Se baseando em todas as informações obtidas nessa pesquisa, foi mapeado o processo de devolução feito pelo cliente, foram identificadas as principais causas de devolução, quais os produtos mais vendidos e os mais devolvidos, além de ter as informações de quais os estados que mais devolveram produtos, a região, e os clientes que mais devolveram os produtos. Foram obtidos os resultados da comparação das vendas com a devolução, que nem sempre o produto mais vendido é o mais devolvido. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9465
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV