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dc.contributor.advisorGilioli, Rosecler Maschio
dc.contributor.authorRossoni, Caroline
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.date.accessioned2022-02-07T21:02:36Z
dc.date.available2022-02-07T21:02:36Z
dc.date.issued2021-12-06
dc.date.submitted2021-11-22
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9467
dc.descriptionO grande avanço tecnológico ocasionou imensas mudanças no comércio em geral. Considerando essas mudanças, o acirrado cenário competitivo entre as empresas e os clientes cada vez mais exigentes e com menos tempo, fez-se necessário ampliar e recriar a forma de abordagem para alavancar as vendas, fidelizar o cliente e assim atingir os objetivos. Este estudo tem como objetivo geral: “identificar como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes”. Seus objetivos específicos são: identificar como se dá a atuação do marketing de relacionamento nas redes sociais; identificar os recursos e possibilidades de atuação das redes sociais para se relacionar com consumidores; e levantar como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes. A metodologia é de natureza quantitativa, nível descritivo, estratégia survey, população e amostra definidas como consumidores que residem na serra gaúcha, pré-teste, processo de coleta de dados através de questionário e processo de análise de dados através de estatística. Os resultados obtidos são com relação a como acontece a atuação do marketing de relacionamento nas redes sociais, e quanto o atendimento nas redes sociais é considerado bom pelos respondentes. Na questão dos recursos e possibilidades de atuação das redes sociais para se relacionar com consumidores, os respondentes colocam que preferem ir direto ao site e pelo Instagram. E por fim, como as redes sociais podem fortalecer o marketing de relacionamento na captação e retenção de clientes, o cliente considera importante a pós venda. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas redes sociaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Guaporépt_BR
local.data.embargo2021-12-05


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