Análise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveis
Mostra/ Apri
Data
2021-12-08Autore
Franco, Evelyn Fernanda
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual no segmento de móveis para atendimento em todo território nacional. Para alcançar o objetivo, foi realizada a revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas características, bem como a perspectiva que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve as vendas no meio digital. Com objetivo de coletar dados sobre o perfil do público-alvo e aceitação da proposta, foi realizada uma pesquisa quantitativa estatística. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado digital. Foi realizado um estudo com as limitações do microambiente e macroambiente. Ainda, este projeto apresentou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico para empresa, contemplando o plano mercadológico, plano operacional, plano de recursos humanos e as projeções financeiras através do plano financeiro, que permitem avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. No trabalho estendeu-se também os planos de contingência, para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações. Após as análises conclui-se a viabilidade de implantação do negócio proposto nos cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]