Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDe Toni, Deonir
dc.contributor.authorFranco, Evelyn Fernanda
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.otherHummes, Gilberto
dc.date.accessioned2022-02-09T14:54:24Z
dc.date.available2022-02-09T14:54:24Z
dc.date.issued2021-12-08
dc.date.submitted2021-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9486
dc.descriptionO presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual no segmento de móveis para atendimento em todo território nacional. Para alcançar o objetivo, foi realizada a revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas características, bem como a perspectiva que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve as vendas no meio digital. Com objetivo de coletar dados sobre o perfil do público-alvo e aceitação da proposta, foi realizada uma pesquisa quantitativa estatística. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado digital. Foi realizado um estudo com as limitações do microambiente e macroambiente. Ainda, este projeto apresentou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico para empresa, contemplando o plano mercadológico, plano operacional, plano de recursos humanos e as projeções financeiras através do plano financeiro, que permitem avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. No trabalho estendeu-se também os planos de contingência, para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações. Após as análises conclui-se a viabilidade de implantação do negócio proposto nos cenários apresentados. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing - Pesquisapt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMobiliáriopt_BR
dc.titleAnálise de viabilidade financeira e mercadológica para implementação de um e-commerce no segmento de móveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-07


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples