Análise de prospecção mercadológica de um restaurante e pastelaria na cidade de Caxias do Sul
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Data
2021-12-09Autor
Rodrigues, Dayane
Orientador
Reis, Zaida Cristiane dos
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O presente estudo pretende compreender, na percepção dos empresários de micro e pequenas empresas, funcionários e seus clientes, as dificuldades que enfrentaram na crise pandêmica, todas as restrições, regras, e como conseguiram passar por isso não tendo que fechar as portas de seus estabelecimentos totalmente, se reinventando nesse cenário catastrófico para todos. Neste sentido, o objetivo principal desta pesquisa busca identificar mais a fundo as dificuldades que os empresários e seus funcionários tiveram em se manter nos momentos de crise, tanto no cenário econômico quanto ao transtorno que a pandemia trouxe para o mundo. Para tanto a metodologia de pesquisa escolhida para este estudo foi a survey com abordagem quantitativa, com finalidade descritiva através da coleta dos dados via aplicação de um questionário. Os resultados evidenciados como positivos pela pesquisa foi o entendimento que os empresários e até funcionários tiveram com as respostas de seus clientes, entendimento dos gostos, preferências, por lanches, por cardápios de almoço, visão que seus clientes tem em questão a pandemia e suas regras. Não podendo deixar de lado também, pontos de atenção que se pode melhorar como, atendimento ao cliente, variação do cardápio semanal, qualidade das entregas de almoços e lanches. Contudo como resultado maior, esta pesquisa trouxe para os micro e pequenos empreendedores uma visão mais ampla de como lidar com as crises, como superar e enfrentar sem perder o controle, como se reinventar diante das dificuldades e ver nelas possibilidades de crescimento, tanto profissional como pessoal. [resumo fornecido pelo autor]