Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPezzi, Sergio Luiz
dc.contributor.authorSefstrom, Matheus da Silveira
dc.contributor.otherJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.otherBacichetto, Vinícius de Vargas
dc.date.accessioned2022-03-18T22:49:45Z
dc.date.available2022-03-18T22:49:45Z
dc.date.issued2021-12-14
dc.date.submitted2021-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9696
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico organizacional na empresa de venda, locação e manutenção de equipamentos para construção civil. É uma empresa com sua matriz localizada na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, e com filiais na cidade de Gramado e Rio Grande, atuando no ramo de equipamentos, tanto na comercialização de produtos novos, quanto na locação e manutenção. Neste diagnóstico foram analisadas todas as áreas da empresa, identificando os pontos fortes e fracos de cada área, bem como fez-se sugestões de melhorias para a área comercial para fortalecer a marca e proporcionar melhores experiências aos clientes. Para cada assunto foram utilizados autores renomados da administração para dar sustentação e embasamento teórico ao trabalho. Após a identificação das forças e fraquezas, utilizou-se a ferramenta matriz SWOT, para assim identificar os principais fatores que afetam a empresa, demonstrando as principais ameaças que o mercado possui, assim como as oportunidades que a empresa pode explorar e os pontos fracos que não são neutralizados pelos pontos fortes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to carry out an organizational diagnosis in the company that sells, leases and maintains civil construction equipment. It is a company with its headquarters located in the city of Porto Alegre, in the state of Rio Grande do Sul, and with branches in the cities of Gramado and Rio Grande, operating in the equipment business, both in the sale of new products, as well as in leasing and maintenance. . In this diagnosis, all areas of the company were analyzed, identifying the strengths and weaknesses of each area, as well as suggestions for improvements to the commercial area to strengthen the brand and provide better customer experiences. For each subject, renowned authors from the administration were used to give support and theoretical basis to the work. After identifying the strengths and weaknesses, the SWOT matrix tool was used, in order to identify the main factors that affect the company, demonstrating the main threats that the market has, as well as the opportunities that the company can exploit and the weaknesses that they are not neutralized by strengths. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.titleDiagnóstico organizacional e propostas de melhorias: empresa de venda, locação e assistência técnica de equipamentos para construção civilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região das Hortênsiaspt_BR
local.data.embargo2021-12-13


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem