Marketing digital: utilização das mídias digitais e sociais, para potencializar negócios
Mostra/ Apri
Data
2021-12-03Autore
Paim, Bruna Sganzerla
Orientador
Coser, Mario
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma revisão sobre a utilização da Internet como ferramenta de comunicação desde os principais acontecimentos que marcaram o início da época e suas intensas e constantes mudanças; também como uma ferramenta de uso integrado a todos os ramos e de acesso à todo tipo informação; seus efeitos favoráveis e não favoráveis das redes sociais em questão de mídias e publicidades digitais; os riscos que podem ter tanto para quem pratica o processo do marketing como para quem investe no anúncio; e também, para potencializar negócios. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete ou survey de forma online. O questionário estruturado é aplicado à população de Nova Prata por meio do Google Forms. Ao final, verificou-se a partir dos resultados, que a pesquisa obteve 45% de retorno sobre o questionário, com resultados positivos. Ainda, verificou-se que parte dos participantes atuaram e/ou atuam com marketing digital, obtém resultados positivos no mercado resultando no retorno dos visitantes. Valida-se, assim o problema de pesquisa apresentado e acrescentando opiniões muito válidas para a conclusão do trabalho. [resumo fornecido pelo autor]