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dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorSouza, Fernanda Maciel de
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.otherTeixeira, Fábio Eberhardt
dc.date.accessioned2022-04-02T17:04:31Z
dc.date.available2022-04-02T17:04:31Z
dc.date.issued2021-07-12
dc.date.submitted2021-06-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9767
dc.descriptionEste trabalho de conclusão de curso apresenta os resultados de uma pesquisa com o objetivo de analisar a percepção dos profissionais sobre a concordância e importância atribuídas às técnicas e ferramentas do marketing pessoal, que são utilizadas como um meio para alcançar o sucesso profissional. Participaram desta pesquisa 398 profissionais que já atuam no mercado de trabalho ou que estão ingressando no mesmo. A pesquisa é de natureza quantitativa, nível descritivo, utilizando a enquete como estratégia. O processo de coleta de dados ocorreu através de um questionário estruturado e os dados foram analisados estatisticamente. Solicitou-se aos participantes dados pessoais objetivando caracterizar a amostra do estudo. Ao serem questionados, a maior parte dos respondentes entendem que o marketing pessoal deve ser definido como o "conjunto de ações e atitudes utilizadas pelos profissionais para mostrar ao mercado o que você tem de melhor". Além disso, os participantes da pesquisa responderam questões referentes ao nível de importância e concordância dada ao composto de marketing pessoal, o qual é constituído pelos grupos "Você", "Valor", "Versatilidade" e "Visibilidade". O grupo "Você", que apresenta questões referentes à aparência e atitudes dos profissionais, obteve, em média, os maiores níveis de importância. O grupo "Valor", que apresenta questões em relação ao valor de mercado dos participantes, alcançou, em média, maiores níveis de concordância. O grupo "Versatilidade", que apresenta questões referente à flexibilidade e adaptação perante mudanças e desafios, obteve níveis intermediários de importância e concordância. Já o grupo "Visibilidade", que apresenta questões em relação aos meios de promoção da imagem profissional, alcançou, em média, os menores níveis de importância e concordância. Ocorreram diferenças significativas entre as médias de respostas dos grupos com a caracterização da amostra, sendo que as maiores variâncias nas respostas ocorreram nos cruzamentos entre as médias de respostas dos grupos com as médias por faixa etária. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.titleA percepção dos profissionais sobre as técnicas e ferramentas do marketing pessoal utilizadas como meio para alcançar o sucesso em suas carreiraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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