Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBonone, Carlos Gabriel Gallina
dc.contributor.authorAlves, Jorge Paulo
dc.contributor.otherRech, Ricardo
dc.date.accessioned2022-04-18T16:45:41Z
dc.date.available2022-04-18T16:45:41Z
dc.date.issued2021-12-18
dc.date.submitted2021-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9860
dc.descriptionO objetivo deste estudo foi o de identificar de que forma ocorreram as aulas do ensino fundamental de educação física em uma escola particular de Caxias do Sul, durante o período pandêmico. Além disso, os objetivos específicos visaram verificar as dificuldades no âmbito pessoal e profissional dos professores, compreender as aulas ministradas e conhecer os recursos materiais e estruturais utilizados durante a pandemia. Este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo e transversal. Foi utilizada como instrumento para coleta de informações, uma entrevista semiestruturada com três professores da rede particular de ensino do município de Caxias do Sul. Os principais resultados em relação às dificuldades por parte de professores em ministrar as aulas foram, adaptações, infraestrutura e materiais bem como a dificuldade em trabalhar com equipamentos tecnológicos. Com relação à influência da tecnologia para cada professor, os principais resultados foram a preparação tecnológica fornecida pela escola, apoio do setor de TI, equipamentos fornecidos para o andamento da aula. Assim os principais resultados sobre a transformação que ocorreu com cada professor se resumiram em superação e criatividade. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify how physical education elementary school classes occurred, a case study in a pandemic period in a private school in Caxias do Sul., understand the classes taught and know the material and structural resources. This study is a qualitative, descriptive, and cross-sectional study. A semi-structured interview with 3 teachers from the private school system in the city of Caxias do Sul was used as an instrument for collecting information. such as the difficulty in working with technological equipment. Regarding the influence of technology for each teacher, the main results were, technological preparation provided by the school, support from the IT sector, equipment provided for the progress of the class. Thus, the main results on the transformation that occurred with each teacher summed up in resilience and creativity. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectProfessores de educação físicapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleAtuação de professores de educação física em uma escola da rede particular de ensino de Caxias do Sul-RS: um estudo de caso em período pandêmicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameLicenciatura em Educação Físicapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-17


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples