Mostrar el registro sencillo del ítem
Habilidades e competências: um olhar a partir do Conselho Regional de Administração, Consultores de RH, Coordenador de curso de Administração e seus egressos
dc.contributor.advisor | Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho | |
dc.contributor.author | Danieli, Marina Pretto | |
dc.contributor.other | Faoro, Roberta Rodrigues | |
dc.contributor.other | Gollo, Romário de Souza | |
dc.date.accessioned | 2022-04-28T15:13:23Z | |
dc.date.available | 2022-04-28T15:13:23Z | |
dc.date.issued | 2021-12-08 | |
dc.date.submitted | 2021-11-29 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/9925 | |
dc.description | Os funcionários são cruciais para a competitividade organizacional e tidos como tão relevantes quanto os avanços tecnológicos, pois garantem neste cenário de desafios e mudanças, a indispensável inteligência, aprendizagem e talentos para a constante renovação das organizações. Considerando o exposto acima, torna-se vital para a sobrevivência das organizações, o desempenho de seus funcionários. O presente estudo foca na percepção de atuantes da área de administração a respeito das competências e habilidades dos egressos do curso de Administração, visando analisar como os egressos são capazes de se desenvolver, auxiliando as empresas e a si mesmos, em aspectos que envolvem mais flexibilidade, aprendizagem contínua, melhor gerenciamento de tempo, mais qualidade de vida, mais autonomia e maior satisfação com a carreira, montando equipes de alto desempenho e proatividade - partindo tanto da visão dos atuantes quanto dos egressos e dos órgãos competentes. A metodologia está baseada em uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, tendo como estratégia a realização de entrevistas com delegado do CRA (Conselho Regional de Administração) em Caxias do Sul, coordenador de curso, consultores de RH e egressos. O guia de entrevista está baseado nas abordagens centrais sobre habilidades e competências a partir do Referencial Teórico. Os achados mais reveladores da análise e interpretação das falas dos entrevistados foram que as competências técnicas que estão sendo exigidas dos administradores estão de acordo com a grade curricular analisada, havendo apenas falta de domínio prático das mesmas, porém a grade peca nas competências comportamentais, as quais estão sendo tão cobradas quanto às técnicas. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Competências essenciais | pt_BR |
dc.subject | Habilidades pessoais | pt_BR |
dc.subject | Administração de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Administradores de empresa - Formação | pt_BR |
dc.title | Habilidades e competências: um olhar a partir do Conselho Regional de Administração, Consultores de RH, Coordenador de curso de Administração e seus egressos | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Administração | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2020-12-11 |