Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorAlves, Francielli Martins
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.contributor.otherLima, Olga Maria Blauth de
dc.date.accessioned2022-05-04T23:11:50Z
dc.date.available2022-05-04T23:11:50Z
dc.date.issued2021-12-10
dc.date.submitted2021-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/9957
dc.descriptionÉ imprescindível a constante evolução e criação de novos produtos quase que diariamente, as empresas empreendedoras com administração estratégica bem determinada e estruturada estão sempre adiante das demais, uma vez que esses dois atributos são fundamentais ao sucesso organizacional. A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes para definir a segmentação de mercado por meio do conhecimento de hábitos de consumo, normalmente é feita por meio de uma entrevista com possíveis compradores, onde são definidos seus desejos mais atrativos que estejam dentro dos objetivos da empresa. Com essa pesquisa é possível a obtenção de vantagens no mercado, como destacar-se do concorrente até oferecer produtos diferentes, para atingir cada gosto desses possíveis clientes. Este estudo teve como objetivo identificar qual é o processo de pesquisa e criação de novos produtos, para termos uma compreensão do funcionamento do processo interno de pesquisa de uma empresa de médio porte do setor Malheiro localizada na cidade de Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul/RS. Para isto, foi necessário elaborar um referencial teórico com base nos principais autores que abordam sobre o tema. A pesquisa se caracteriza como sendo uma pesquisa qualitativa, tendo sido aplicada nível exploratório, utilizou como estratégia, pesquisa documental e bibliográfica. O instrumento de coleta de dados foi aplicado nos gestores das áreas estudas e em funcionários. Os resultados obtidos evidenciam que a pesquisa e criação de novos produtos é um dos processos mais importantes na organização, pois é onde será definido os produtos a serem fabricados. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectMalhas - Indústria - Farroupilha (RS)pt_BR
dc.titleProposta de melhoria para o processo de pesquia e criação de novos produtos para uma empresa do setor malheiro de Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige