• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de melhoria para o processo de pesquia e criação de novos produtos para uma empresa do setor malheiro de Farroupilha/RS

Thumbnail
Ver/
TCC Francielli Martins Alves.pdf (5.081Mb)
Fecha
2021-12-10
Autor
Alves, Francielli Martins
Orientador
Baccon, Melissa
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
É imprescindível a constante evolução e criação de novos produtos quase que diariamente, as empresas empreendedoras com administração estratégica bem determinada e estruturada estão sempre adiante das demais, uma vez que esses dois atributos são fundamentais ao sucesso organizacional. A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes para definir a segmentação de mercado por meio do conhecimento de hábitos de consumo, normalmente é feita por meio de uma entrevista com possíveis compradores, onde são definidos seus desejos mais atrativos que estejam dentro dos objetivos da empresa. Com essa pesquisa é possível a obtenção de vantagens no mercado, como destacar-se do concorrente até oferecer produtos diferentes, para atingir cada gosto desses possíveis clientes. Este estudo teve como objetivo identificar qual é o processo de pesquisa e criação de novos produtos, para termos uma compreensão do funcionamento do processo interno de pesquisa de uma empresa de médio porte do setor Malheiro localizada na cidade de Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul/RS. Para isto, foi necessário elaborar um referencial teórico com base nos principais autores que abordam sobre o tema. A pesquisa se caracteriza como sendo uma pesquisa qualitativa, tendo sido aplicada nível exploratório, utilizou como estratégia, pesquisa documental e bibliográfica. O instrumento de coleta de dados foi aplicado nos gestores das áreas estudas e em funcionários. Os resultados obtidos evidenciam que a pesquisa e criação de novos produtos é um dos processos mais importantes na organização, pois é onde será definido os produtos a serem fabricados. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9957
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV