• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Mestrado Acadêmico em Administração
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Recursos estratégicos : estudo multicasos de empresas vinícolas da serra gaúcha

Thumbnail
Ver/
Dissertacao Rosimeri Machado.pdf (1.493Mb)
Fecha
2014-04-29
Autor
Machado, Rosimeri
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A Visão Baseada em Recursos, ou seja, a análise interna dos recursos que a empresa possui para a criação de vantagem competitiva, é de fundamental importância na formulação de estratégias bem sucedidas nas organizações. Com esse propósito, este estudo teve como objetivo identificar e analisar os recursos tangíveis e intangíveis, independente de pessoas, existentes em empresas da indústria vinícola da Serra Gaúcha, investigando quais desses recursos suportam as estratégias das empresas pesquisadas. Para levantamento das informações, foi efetuada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, do tipo estudo multicasos, com entrevistas em profundidade com os principais gestores das empresas selecionadas. Como suporte da pesquisa, empregou-se a matriz de recursos, adaptada de Saraiva (2007), para tabulação das respostas. Os resultados do estudo apontaram os recursos estratégicos existentes nas empresas investigadas tais como, marcas e contratos, equipamentos, terras e recursos naturais, planta própria, recursos financeiros e matéria-prima de qualidade, destacando as marcas, mencionadas por todas as organizações, confirmando que empresas que utilizam e exploram estes recursos eficazmente tem uma vantagem competitiva no seu mercado de atuação.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/99
Colecciones
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV