O uso estratégico do instagram pelos influenciadores digitais: um estudo de caso da Rafaela Grolli e o perfil Fica a Dica Caxias
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-17Autor
Gilioli, Carla Simone
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O tema da presente pesquisa refere ao papel dos influenciadores digitais nos processos de comunicação permeados pelo ambiente digital. De forma mais específica irá analisar as práticas deste profissional no âmbito do Instagram. O estudo teve como objetivo refletir sobre o uso do Instagram pelos influenciadores digitais e permitiu compreender a relevância desta rede social para as estratégias de comunicação adotadas pelo profissional. A metodologia baseou-se na pesquisa bibliográfica, que trouxe referências sobre o assunto pesquisado, e o estudo de caso da influenciadora digital Rafaela Grolli, criadora do perfil Fica Dica Caxias, que oportunizou uma avaliação mais próxima do objeto de estudo. A entrevista qualitativa realizada com a influenciadora trouxe compreensão das estratégias adotadas nesta rede. Com o estudo conclui-se que o Instagram é uma importante ferramenta de comunicação a disposição dos profissionais de comunicação, tanto para conectar pessoas quanto para empresas. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]