Estudo sobre a influência do marketing verde e do consumo consciente no comportamento de compra dos alunos de uma universidade na Serra Gaúcha
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-15Autor
Schmitz, Keli Elisabete
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A regeneração do mundo frente ao consumo de seus recursos naturais está diminuindo, ao passo de não conseguir regenerar a degradação ocorrida em um mesmo período de tempo. Com a crescente preocupação das pessoas com o meio ambiente, os consumidores começaram a questionar os produtos que são oferecidos no mercado, e qual o impacto que eles causam no meio ambiente. Deste modo, cresce o número de consumidores que são mais conscientes e preocupados com o meio ambiente, conhecidos como consumidores verdes. O presente trabalho tem como objetivo geral verificar a influência que o marketing verde e o consumo consciente exercem no comportamento de compra dos alunos de uma universidade da Serra Gaúcha. O estudo foi operacionalizado por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, utilizando como instrumento de pesquisa um questionário do tipo survey aplicado ao público alvo do estudo, analisando os dados por meio de frequências percentuais e cruzamento de variáveis. Por meio da análise das respostas obtidas no questionário, verificou-se que o público alvo obtém um bom conhecimento referente à importância de consumir de forma consciente, entretanto, a análise dos cruzamentos apresentou que no momento da escolha o que prevalece é a questão financeira e seu bem estar. [resumo fornecido pelo autor]