• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise sobre as diferenças de comportamento de consumo e as gerações de consumidores da Serra Gaúcha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Daniele Casarotto Prebianca.pdf (671.0Kb)
Data
2022-07-05
Autor
Prebianca, Daniele Casarotto
Orientador
Reis, Zaida Cristiane dos
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho tem o intuito de analisar o comportamento de consumo e as diferentes gerações de consumidores da Serra Gaúcha, no processo de decisão e realização de compras de produtos e serviços. A pesquisa foi realizada com embasamento teórico de diferentes autores definindo o conceito de marketing, o comportamento do consumidor, as diferentes gerações, o comportamendo do consumidor de diferentes gerações e o conceito de marca. A metodologia utilizada para realizar esta pesquisa foi de natureza quantitativa de caráter descritiva. A pesquisa foi realizada com uma amostra de trezentas e seis pessoas, em um prazo de sete dias. Com os resultados alcançados, foi possível verificar que o consumidor, indiferente da geração em que se enquadra ele se adaptou, ou já inserido no mundo virtual, faz uso da tecnologia para realizar as suas compras. Analisou-se que a maioria dos respondentes compartilham da mesma opinião sobre os requisitos que o produto ou serviço deve ter. Foi possível identificar que com o avanço da tecnologia e a facilidade de se ter mais conhecimento os consumidores tornaram-se mais exigentes e cautelosos na hora da compra e que para eles consumir é sim uma atividade prazerosa, mas não é a coisa que mais apreciam na vida, pois querem suas necessidades e desejos supridos, mas com cuidado e valorização no seu dinheiro. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11238
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV