• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo sobre a percepção dos trabalhadores a respeito das ações de endomarketing das organizações da Serra Gaúcha

View/Open
TCC Arthur Pistorello Cavion.pdf (1.472Mb)
TCC Arthur Pistorello Cavion.pdf (1.479Mb)
Date
2022-07-09
Author
Cavion, Arthur Pistorello
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Show full item record
Abstract
É de conhecimento geral para os administradores a importância da gestão de equipes e seus integrantes, pois estas definem a produtividade e qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelas organizações. Uma das maneiras mais conhecidas de medição, avaliação e melhoria das motivações organizacionais estudada no meio acadêmico é a ferramenta do endomarketing. Nesse contexto foi elaborado projeto de pesquisa visando compreender as percepções dos trabalhadores que atuam na Serra Gaúcha sobre as ações de endomarketing promovidas pelas organizações. A metodologia de estudo se baseia na compreensão de Endomarketing desde seu conceito histórico e suas aplicações nas empresas, compreendendo suas necessidades e objetivos para assim verificar a dimensão da importância e presença desta ferramenta. Foi aplicado modelo de pesquisa quantitativa, culminando em análise estatística via software dedicado. A inserção de questão dissertativa foi essencial para real entendimento das carências dos respondentes. A aplicação do estudo teve sucesso em distinguir e mesclar as opiniões dos trabalhadores, elucidando suas demandas prioritárias, suas necessidades já atendidas, divulgando ao corpo acadêmico estas averiguações, sendo que o intuito final é de que tornando claro tais demandas, os líderes presentes nas empresas serranas interessados possam ter em consulta a este ensaio um norte ou diretriz sobre o que realizar para um futuro organizacional mais próspero. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11279
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV