Necessidades e características do comportamento dos consumidores
Visualizar/ Abrir
Data
2022-07-25Autor
Frighetto, Soeli
Orientador
Bagattini, Leonardo da Costa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor]