• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise e seleção de mercados para a exportações de uma empresa do setor de frutas localizada em Farroupilha

Thumbnail
Ver/
TCC Maiara Zanon Possa.pdf (3.122Mb)
Fecha
2021-12-09
Autor
Possa, Maiara Zanon
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
No contexto mundial e atual, a globalização favorece as relações internacionais tanto para negociações como para interação social. Diante disso, as exportações brasileiras vêm crescendo nos últimos anos. Esse movimento tem sido observado em vários setores, entre eles as exportações de frutas in natura. Devido às várias possibilidades existentes em termos de mercados-alvo, surge a necessidade de selecionar mercados potenciais e prioritários para desenvolver as etapas seguintes da exportação, buscando a inserção no mercado internacional. Inserido nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo geral identificar mercados prioritários para as exportações da empresa estudada. Para tanto, a pesquisa será apresentada através do método misto, qualitativo e quantitativo, utilizando-se o método de estudo de caso Analytic Hierarchy Process (AHP). Os resultados indicam que, dentre os critérios econômicos, comerciais e sociopolíticos, os que possuem o maior grau de importância na escolha dos mercados de destino das exportações são os comerciais. E, quanto à escolha dos mercados de destino, destaca-se Portugal como o país prioritário para as exportações de maçãs da empresa estudada. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11422
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV