• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise de viabilidade de aplicação de um e-commerce no segmento agropecuário

View/Open
TCC Rodrigo Serafim.pdf (3.014Mb)
Date
2022-12-09
Author
Serafim, Rodrigo
Orientador
Teixeira, Fábio Eberhardt
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho monográfico aborda o tema: "Análise de viabilidade de aplicação de um E-commerce no segmento agropecuário.". O referido trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de viabilidade para implementação de um comércio virtual no segmento agropecuário, inicialmente na cidade de Caxias do Sul, com possibilidade de expansão de entrega para cidades vizinhas na serra gaúcha e futuramente, com entrega em todo o Brasil. Entende-se que esse tema é de suma importância para a administração e sociedade, haja vista a implementação desse comércio virtual no ramo da agropecuária facilitará que a sociedade adquira esses produtos, utilizando-se de técnicas de marketing digital para o êxito nessas vendas. Para atingir o objetivo principal desse trabalho monográfico, foi elaborado uma revisão da literatura sobre empreendedorismo e suas principais características, também elaborado uma perspectiva sobre o atual segmento e cenário envolvendo vendas digitais. Após elaboração do questionário, foi realizado uma pesquisa estatística quantitativa, com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e também sobre a possível aceitação da proposta. Após a aplicação da pesquisa, os dados foram analisados, levando à conclusão de que o negócio tem potencial para atuar e competir no mercado virtual, trazendo uma inovação neste ramo e utilizando-se de estratégias de marketing digital para atingir o objetivo deste projeto de implementação. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11464
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV