• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Harley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidores

View/Open
TCC Janquiel Pereira Moreira.pdf (902.5Kb)
Date
2021-12-13
Author
Moreira, Janquiel Pereira
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Show full item record
Abstract
O intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se em lenda dentre os fabricantes do setor. Investigar os caminhos que levaram a marca a um patamar elevado, se tornando um verdadeiro mito. Buscar entender o que faz da marca, depois de altos e baixos em toda a sua trajetória, ser um objeto de desejo de muitos e mais do que isso, um estilo de vida. No desenvolvimento do estudo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa em caráter exploratório, com a realização de um questionário direcionado principalmente aos motociclistas que possuem algum modelo de moto da marca Harley-Davidson. Como principal resultado, percebeu-se que o que leva o indivíduo a comprar tal moto, é a sensação da liberdade sobre rodas, o ideal de pertencimento a um grupo destemido, que encara desafios e percebe a vida de maneira intensa, apaixona e livre, devido ao uso e a possibilidade de desfrutar de um legado, que o fabricante propõe. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11469
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV