Análise do custo dos serviços ofertados de uma nail designer (designer de unhas), visando qualidade dos serviços e lucratividade
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-12Autor
Almeida, Amanda Vargas de
Orientador
Guth, Sergio Cavagnoli
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Com o estudo proposto, efetuou-se um levantamento dos custos da prestação do serviço de uma manicure profissional (Nail Designer), buscando manter o preço adequado, criando diferenciais que permitam a empresa conquistar uma maior lucratividade. Cabe salientar que na prestação de serviços, em especial no setor de beleza, o profissional deve prezar por serviços de qualidade e com produtos também de qualidade, ou seja, antialérgicos, modernos, com efeitos visuais diferentes, entre outros itens que atraem as clientes de salões de beleza e de nail designer de unhas. Com a pesquisa busca-se demostrar quão fundamental é saber o real custo de um determinado serviço, para uma gestão financeira adequada da empresa; onde serão considerados os custos fixos, os custos variáveis, margem de contribuição e lucratividade final. Deve-se primar pelo negócio onde custos, rentabilidade e lucratividade trilham o mesmo caminho comercial. Como metodologia optou pelo tipo qualitativa com base em um referencial teóricos de autores da área dos custos e lucratividade. No decorrer do estudo feito será realizado um comparativo custo e benefício, onde ser analisará o serviço de nail designer de unhas, o equipamento que se faz necessário para prestar esse serviço de forma eficiente, valor os insumos a serem usados frente ao preço cobrado pelo serviço e a lucratividade final obtida. Todos os métodos de pesquisa empregados buscam responder ao problema fixado de averiguar se o preço cobrado pela nail designer cobre os custos de serviços e material usados nos diversos procedimentos. Os resultados finais colocam que está é uma área de atuação com lucratividade, devendo, porém, o profissional utilizar produtos de boa qualidade e uma qualidade de serviço excelente. Com os resultados obtidos é possível nortear um plano de valores cobrados que atenda a necessidade do profissional e seja concorrente no seu mercado de atuação. [resumo fornecido pelo autor]