• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências da Saúde
  • Educação Física – Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A prática da educação física nas escolas municipais de Caxias do Sul – RS: o retorno das aulas presenciais

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Luiza Deves Alves.pdf (227.6Kb)
Data
2022-07-13
Autor
Alves, Luiza Deves
Orientador
Bonone, Carlos Gabriel Gallina
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O objetivo deste estudo foi compreender de que forma ocorrem as aulas de Educação Física nos 4º anos das séries iniciais após o retorno das aulas presenciais. Por sua vez, os objetivos específicos foram identificar os conteúdos abordados pelos professores do 4º ano do Ensino Fundamental, verificar como ocorreu a participação dos alunos no retorno presencial das aulas e analisar a interação professor-alunos, dando ênfase na importância dos feedbacks. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo descritivo e transversal, que utiliza o método de investigação de campo com informações coletadas através de observações e entrevistas semiestruturadas. A amostra final acabou sendo constituída por 3 professores, 3 turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, de 3 escolas municipais da cidade de Caxias do Sul. Os principais resultados foram: com relação aos conteúdos os três professores apropriam-se dos documentos norteadores da educação para embasar suas práticas pedagógicas; ao que se refere a participação dos alunos no retorno presencial, identificou-se que os protocolos praticamente não ocorrem mais; o envolvimento dos estudantes nas aulas é bastante ativo e a relação entre os professores e alunos evidenciou um vínculo respeitoso e afetuoso observável através dos feedbacks. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12029
Collections
  • Educação Física – Licenciatura [29]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV